• 7 setembro, 2020
  • Jaciara De Angelis
  • 0

Durante séculos, as pessoas usaram o mel como tratamento medicinal. O composto tem sido usado para tratar caspa , psoríase , queimaduras e infecções fúngicas. O mel também é adicionado a muitos produtos para a pele.

A principal razão para usar mel e canela para tratar a acne é porque eles podem ajudar a matar as bactérias que contribuem para a inflamação dos poros.

As bactérias Proionibacterium foram encontradas em muitas espinhas vermelhas e inflamadas . As bactérias se alimentam de sebo, que é a substância cerosa que pode se acumular e obstruir os poros, contribuindo ainda mais para a acne.

INGREDIENTES

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (café) de canela em pó

COMO PREPARAR

Misture a canela em pó com o mel, em uma tigela pequena misture bem até que, a canela se misture bem ao mel e se torne uma pasta lisa e cremosa. 

COMO USAR

Aplique a mistura no rosto usando os dedos ou um pincel (eu gosto do pincel de silicone que facilita a aplicação) até obter uma cobertura uniforme para o rosto . Deixe a máscara no rosto por 10-15 minutos e depois enxágue com água morna.

Sempre use protetor solar depois do tratamento!

BENEFÍCIOS

A propriedade anti-inflamatória da canela combinada com a propriedade antimicrobiana do mel torna essa combinação ótima para a remoção de acne.

CANELA

A canela é conhecida por sua propriedade de eliminação de manchas. Rica em propriedades antifúngicas, antioxidantes e antibacterianas a canela cura a pele e ajuda a limpar as marcas de cicatrizes e manchas da pele. A canela também pode ajudar a remover a acne, secando a pele e auxiliando o fluxo sanguíneo para a pele .

MEL

O mel tem várias propriedades químicas que o permitem matar bactérias. Exemplos incluem:

  • Uma alta concentração de açúcar, que pressiona as células bacterianas, tornando-as menos propensas a se multiplicar.
  • Um ambiente ácido onde as bactérias não podem crescer facilmente.
  • O composto de própolis que as abelhas usam para selar a colmeia tem propriedades antimicrobianas.